Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você não imagina como eu quero olhar tudo isso pelo retrovisor!!!

A algum tempo eu formei um pensamento, estabilidade não existe, vida equilibrada é sonho e não realidade, agora de forma abrupta ficou mais claro, para que não restem dúvidas, estabilidade e equilíbrio não existem, é devaneio, ficção, não é real.

Se você passou a vida inteira esperando o dia que tudo seria paz, que não existiriam mais problemas, me desculpe a sinceridade, mas você perdeu seu tempo.

Para não bugar nosso sistema mental precisamos ter clareza, para não ferrar nossas emoções precisamos ter equilíbrio, precisamos ter inteligência de avaliar os fatos e tirar conclusões na medida que realmente as coisas são, cuidar para não exagerar, radicalizar, tanto fazer descaso, quanto achar que estamos em uma guerra mundial, são coisas diferentes e você precisa entender para não pirar.

Vem comigo e pensa, a nossa geração foi escolhida para escrever essa história, é uma tragédia, muita gente infelizmente está morrendo, mas isso também mostra que é vida, porque só passa por isso quem tem pulso, quem ainda respira. É o mundo real quebrando todos os nossos padrões. 


Estamos vivendo a maior crise da história contemporânea!

O mundo já passou por crises similares, com menos conexão, com menos comunicação, com menos velocidades e cobertura dos fatos, mas a humanidade já sobreviveu a crises epidemiológicas, virais talvez até piores do que essa, ouvi muito falar de peste negra, peste bubônica, cólera, varíola, sarampo, aids e mais recentemente ebola, gripe suína, fora as nossa já conhecidas zika, dengue, chikungunya, cada um com sua malignidade e consequência para a humanidade.

Talvez não seja tão fácil, mas preciso te convidar para sair um pouco de dentro do problema e dar  um sentido novo para tudo isso. A gente sofre muito pelo que a gente perde, toda vez que nossa liberdade e posse são tirados da gente, já percebeu? 

Agora que você foi privado de fazer várias coisas e teve toda sua rotina abruptamente modificada você começou a perceber que, aquilo que não estava recebendo tanto valor, de uma hora para outra saiu do seu controle, porém junto com isso começou a fazer falta e ganhou um valor incomensurável.

A pergunta que talvez você não tenha se feito ainda nesses últimos dias é a seguinte:

Você estava 100% feliz com a vida que vinha levando?

Qual é a verdade por trás de sua resposta? Quanto você acredita nisso que você acabou de dizer?

Você acredita mesmo que sua vida estava na direção certa? Você estava vivendo sua melhor versão, feliz e realizado(a)?

Pense nisso, reflita, seja resiliente!!! 

Uma nova oportunidade está se abrindo para fazer tudo que não fez até agora!

Seu padrão foi quebrado, saia do automático e assuma as rédeas de sua vida!

Um dia ao olhar quando tudo isso estiver no seu retrovisor, espero que você não deixe de viver o Essencial de sua vida. 

Em 2017 em meio a um problema de saúde eu fiz uma reclusão pessoal, mergulhei profundamente no meu eu e por lá passei quase um ano, foi um tempo de silêncio e muito aprendizado, muita reflexão e muito crescimento pessoal.

Sei exatamente como é estar reclusos, fechados em casa e garanto que, depois que tudo isso passar será uma nova era e espero de coração que nesse momento você se sinta mais próximo de Deus.

Nesse dias de crise, recebi uma série de mensagens de amigos e clientes, por isso resolvi abrir o Canal Foco no Essencial gratuitamente para que todos possam participar, você deve encontrar o link desse canal em algum lugar desta página.  

Na comunidade FOCO NO ESSENCIAL RESILIÊNCIA, o tom é de aprendizagem e partilha, todos podem ser parte desse processo incrível de interação.

“Quando algo entra no retrovisor, quer dizer que ficou para trás.”

Ednaldo HP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *